*Mensagem Nº 1* – 09/01/2017

Bom dia Logoamigos!

O Núcleo de Logoterapia AgirTrês inicia esta lista de transmissão de conteúdo logoterapeutico, propomos uma nova experiência para compartilhar temas importantes e pertinentes à teoria criada por Viktor Frankl

Esta mensagem inicial é um teste para saber se todos os inscritos receberam as mensagens

Não é necessário responder,  visualizamos ao lado do seu nome se recebeu e leu a mensagem

Mas fique a vontade para nos enviar sugestões,  dicas e feedbacks sobre a utilidade desta lista

Lembramos que numa lista de transmissão os comentários que forem feitos não serão visualizados pelos demais assinantes da lista, apenas por nós administradores.

Homenageamos o sociólogo Zygmunt Bauman, que faleceu nesta segunda-feira – 09/01 – aos 91 anos, em Leeds, cidade inglesa onde morava, desde 1971. Assim como Viktor Frankl, Bauman nasceu na região do leste europeu, no 1º quarto do século XX, era judeu e por isso foi perseguido em seu próprio país.

m setembro de 2015, Bauman esteve no Brasil, onde participou do evento Educação 360, segue link para entrevista concedida à Revista Galileu.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2015/11/solido-como-uma-pedra-aos-90-anos-zygmunt-bauman-fala-sobre-migracao-e-relacionamentos.html

Recomendamos a leitura de artigo publicado na Revista de filosofia *Argumentos*, “Reflexões sobre a modernidade e o holocausto a partir de Zygmunt Bauman”, de  Francisco Jozivan Guedes de Lima, neste artigo há várias citações, comparações e análises a partir de textos de Viktor Frankl.

http://www.periodicos.ufc.br/index.php/argumentos/article/viewFile/1130/1085

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *