[Sorteio] “O mar me contou”, de Claudio Garcia Pintos

“Foram muitas as razões para selecionarmos esta obra do amigo e professor Claudio para constar desta edição da newsletter e para o mais recente sorteio de nosso Núcleo de Logoterapia AgirTrês.
As fábulas e belos contos permeiam todo o livro. A sensibilidade e a delicadeza no convite à reflexão tão necessária sobre questões como indiferença, valores, perdão. Neste tema específico, levanta uma questão primordial: a quem perdoo quando perdoo? E ainda nesse trecho do livro, relembra uma cena inesquecível de um filme também estupendo: A Missão, de 1986, com Robert De Niro no papel do Capitão Rodrigo Mendoza.
Prof Claudio fala de calidez, há quanto tempo não vejo esta palavra sendo utilizada!
Também nos propõe pensar sobre o educar, educar na responsabilidade, educar no AMOR, educar em valores, educar na comunicação não violenta, ou seja, tremendamente atual e necessário.
Ao final do livro, observa que a cultura do imediato nos impede de aprofundar nossa relação com a vida. Leitura mais do que recomendada se queremos entender o fenômeno do vazio existencial e encontrar o sentido da vida!
A poesia e a delicadeza permeiam toda a obra, bem como a urgência e a importância dos temas abordados.
E não podemos deixar de mencionar que o prefácio foi escrito por nossa amiga querida, Terezinha Chigutti, que teve papel fundamental no nascimento do nosso Núcleo! Como bem disse ela: é um livro excepcional!” (Simone Guedes, diretora educacional do Núcleo de Logoterapia AgirTrês)
Participe do sorteio em nossa fanpage no Facebook, clicando aqui! O resultado será revelado em novembro, no congresso que ocorrerá em Buenos Aires!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *