*Mensagem Nº 22* – 18/1/2018

Iniciamos 2018 com muita determinação e vigor e já engajados na campanha *”JANEIRO BRANCO – quem cuida da mente, cuida da vida”*, dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. O *Núcleo de Logoterapia AgirTrês* apoia ações que promovam vida com sentido!

#PorUmaCulturaDaSaúdeMental

Escolhemos o artigo CONTRIBUIÇÕES DE VIKTOR FRANKL AO MOVIMENTO DA SAÚDE COLETIVA, de autoria de Daniel Rocha Silveira e Fernanda Jaude Gradim, publicado na Revista da Abordagem Gestáltica – Phenomenological Studies – XXI(2): 153-161, jul-dez, 2015.

RESUMO

Estudo teórico, em que se apresenta a Logoterapia de Viktor Frankl, enfatizando sua concepção sobre a busca e a descoberta/encontro com o sentido da vida, bem como o vazio existencial, e suas decorrências. Apresenta-se brevemente o movimento da Saúde Coletiva. Propõe-se reflexão sobre contribuições de Viktor Frankl para a Saúde coletiva: é possível um diálogo profícuo entre Saúde Coletiva e Logoterapia.

“O que esperamos nós quando estamos desesperados, e mesmo assim procuramos alguém? Esperamos, certamente, uma presença por meio da qual nos é dito que o sentido ainda existe” Martin Buber

Para ler o artigo completo acesse o link a seguir:

http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rag/v21n2/v21n2a05.pdf

Boa leitura! *Que 2018 seja um ano de realizações positivas!!!*

Abraços e até breve!

Simone Guedes – Diretora Educacional do *Núcleo de Logoterapia AgirTrês*

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *