Série Convite à Leitura | Março/2018

    • A Série Convite à Leitura é uma pauta regular em nossa fanpage. Todo mês elegemos um livro e destacamos trechos a cada quinta-feira. Acompanhe os próximos trechos no nosso Facebook.

    EDIÇÃO 15 – MARÇO/2018

    Este livro se originou de uma conversa de várias horas entre o filósofo religioso Pinchas Lapide e Viktor Frankl em sua casa, na Mariannengasse em Viena, em agosto de 1984. O único manuscrito existente e as gravações que lhe perteciam foram encontrados somente em maio de 2004 durante os trabalhos de inventário do arquivo particular de Viktor Frankl.

    A obra é composta pela transcrição de duas palestras e de duas longas entrevistas com Frankl, nas quais o mesmo expressa aberta e detalhadamente sobre suas próprias opiniões religiosas, como nunca antes. Para Frankl é importante perceber o homem não apenas em sua constituição psíquica, como também em sua espiritualidade e personalidade – não importa como esta se expresse em suas referências ideológicas. E […] a religiosidade é a expressão da busca humana pelo sentido e como expressão da busca de sentido é também tão pouco redutível e discutível como a própria busca de sentido

    FRANKL, VIKTOR; LAPIDE, PINCHAS. A busca de Deus e questionamentos sobre o sentido. Rio de Janeiro: Vozes, 2013, p. 37-43.

     

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *