4º Curso de Coaching Logoterapêutico – Nível 1

Curso de Coaching Logoterapeutico - Logoterapia e coaching - AgirTrês

Crédito da foto: Christina Morillo

Com uma carga horária intensa de 120h, que contemplam 12 encontros presenciais e atividades a distância, mais 20h divididas em 5 encontros de supervisão de atendimento (mandatório para obtenção do certificado), grupo de estudos permanente e possibilidade de monitoria. Você será conduzido(a) a experienciar e analisar métodos, técnicas e instrumentos essenciais embasados na teoria frankliana e poderá aplicar todo esse conhecimento em sua vida e em processos de desenvolvimento pessoal.

O que é Coaching Logoterapêutico?

Coaching Logoterapêutico é direcionado a pessoas que pretendem incluir a Logoterapia em sua prática diária, pessoal ou laboral, seja como coach profissional, seja como pessoa comprometida com seu próprio “despertar” e senso de coerência para a realização do “Sentido da Vida”.

A Logoterapia nos possibilita compreender o potencial transformador da descoberta do “Sentido da Vida”, através do despertar da consciência. Acreditamos que encontrar o “caráter de algo único” da existência de uma pessoa transforma.

Nossa proposta é conhecer, refletir e apreender os pilares da Logoterapia: Vontade de sentido, Liberdade da Vontade e Sentido da Vida, pilares que constituem a tríade que estrutura nossa base teórica.

O que esperar deste curso?

Neste curso, abordaremos as bases filosóficas e antropológicas da teoria criada por Viktor Frankl e a aplicação de todo este rico arcabouço no processo do Coaching Logoterapêutico.

Trabalharemos com vivências, experienciando e analisando recursos e instrumentos essenciais para embasar a teoria frankliana, e para ampliar nosso campo de visão, possibilitando inovações em nossas perspectivas e realizAÇÕES.

Complementa o Curso de Formação em Coaching Logoterapêutico (nível 1) supervisão de atendimento (mandatório para obtenção de certificado), grupo de estudos permanente e possibilidade de monitoria, além da produção de artigos para publicação nos meios de comunicação do Núcleo de Logoterapia AgirTrês.

Trata-se de um curso vivencial e que privilegia o encontro e a troca entre os participantes, por isso, abrimos apenas 8 vagas.

Quando serão os encontros presenciais?

Os módulos presenciais ocorrerão em 6 sábados, das 8h às 18h, nas seguintes datas:
28 março, 25 abril, 30 maio, 27 junho, 25 julho, 29 agosto, 26 setembro

Supervisão em grupo – 5 encontros, domingos:
31 de maio, 28 junho, 26 julho, 30 agosto e 27 setembro

Carga horária e Certificado

São 116h de carga horária total do curso, indicada em seu certificado de participação com selo do Núcleo de Logoterapia AgirTrês. Nosso Núcleo é registrado no CRP-J- SP e acreditado pela Associação Internacional de Logoterapia e Análise Existencial e Instituto Viktor Frankl de Viena.

Pré-requisitos

Leitura prévia do livro Em busca de sentido, de Viktor Frankl, envio de carta de intenção e curriculum vitae (CV) para contato@agirtres.com.br, entrevista pessoal, pagamento da taxa de reserva de vaga e assinatura do contrato.

Local do curso

Núcleo de Logoterapia AgirTrês, no bairro de Pinheiros, em São Paulo capital.

Para mais informações sobre investimento e inscrições, escreva para contato@agirtres.com.br

Conheça a opinião de quem fez o curso:

“Foi muito especial ter feito o curso de Coaching Logoterapêutico com o Núcleo AgirTrês. A dinâmica e formato das aulas, além da profundidade do conteúdo trazido pelos professores foram diferenciais para o sucesso do programa. É um curso que me agregou muito tanto profissionalmente como pessoalmente, pois durante as aulas fui me tornando uma logovivente. A mescla entre teoria e prática é uma estratégia incrível de aprendizagem. Ter a oportunidade de fazer um atendimento e ter a supervisão de caso, foi fundamenta para aplicar tudo o que víamos durante as aulas e é sem dúvida o diferencial deste curso. Além de toda a imersão, pude me sentir incluída e acolhida na rede de profissionais que atuam com logoterapia, abrindo novos caminhos e possibilidades de atuar com a logoterapia em diversos contextos. Meu muito obrigada à Simone e ao Francisco por nos proporcionarem esta formação de alto nível em um formato diferencial.” – Letícia B. G.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *