2021 – Um convite para viver o presente à luz da logoterapia

Todos nós aprendemos muito em 2020, mas talvez a lição mais importante que podemos tirar de todos os acontecimentos seja esta: nós precisamos viver o presente.

Ao longo desse ano, todos nós adiamos alguma coisa: um abraço apertado, uma reunião presencial, um passeio divertido, uma viagem especial ou um novo projeto.

Tivemos que evitar o contato físico e, por isso, reinventamos maneiras de nos relacionar. Intensificamos o uso da comunicação e ampliamos o nosso alcance social, descobrindo novas possibilidades de viver a vida. Segundo Viktor Frankl, nós não somos produto das circunstâncias, somos produto das nossas decisões. E estas são as grandes responsáveis pelas mudanças em nossa caminhada.     

Não sabemos o que o amanhã nos reservará, mas seguiremos ainda mais fortalecidos do que nunca. Em meio a esse turbilhão de emoções e frustrações, compreendemos a importância de saber ressignificar os acontecimentos, vivendo o agora.    

Um novo ano se inicia e com ele 365 novos momentos. Que 2021 seja um convite para vivermos cada dia de forma presente e significativa, com escolhas mais conscientes e responsáveis!


Crédito: Foto de Kaboompics.com no Pexels

3 Comentários to “2021 – Um convite para viver o presente à luz da logoterapia

  • Gratidão deverá ser a palavra para os próximos tempos. Sem a prece e a gratidão ficaremos à mercê de uma mente dominadora e que quer aquilo que falta. E sempre faltará algo. GRATIDÃO pelo ano de 2020 e pelos ensinamentos que nos trouxe. GRATIDÃO pelos 365 momentos vividos com fé e muita força. GRATIDÃO por chegar até aqui e poder ler e sentir a doçura desse belo texto. Que em 2021 possamos agradecer pela dádiva dos amigos e pelo abraço físico que lhes daremos. Bem apertado!

  • Não havia lido os textos acima, mas como acredito que tudo vem no tempo certo, agora que já estamos em Abril de 2021 é um tempo que já deu para refletir como foi 2020 e aprender o valor de viver bem o presente, reinventar como já foi dito ,ecolocar em prática e acreditar no nosso potencial !!

  • Não havia lido os textos acima, mas como acredito que tudo vem no tempo certo, agora que já estamos em Abril de 2021 é um tempo que já deu para refletir como foi 2020 e aprender o valor de viver bem o presente, reinventar como já foi dito ,colocar em prática e acreditar no nosso potencial

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *