*Mensagem Nº 17* – 28/06/2017

logo-whatsapp

[…] o logoterapeuta, no século XXI, deve ir além de salvar uma pessoa da sua angústia existencial — que, no final das contas, pode resultar, em depressão, adição e agressão —, mas no bem-estar de toda a população. O seu objetivo deve ser contribuir com a luta contra “a economia mental e comportamental” que “tende à estabilidade, evita as perturbações e prefere a certeza do conhecido, a segurança do controlável”[…]

TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: O PAPEL DA LOGOTERAPIA NESSE PROCESSO – Sam Cyrous

SOBRE O AUTOR

Sam Cyrous. Membro da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial, membro da Academia Internacional para a Psicoterapia Positiva e Transcultural, Terapeuta Familiar, e serve como consultor de Direitos Humanos, nomeadamente nas Secretarias de Promoção de Igualdade Racial e Assessoria Especial de Direitos Humanos de Goiânia.

RESUMO

Partindo da ideia de que a Fenomenologia é o campo que produz observações mais eficazes do fenômeno humano, delineia-se no presente trabalho o caminho que se deve traçar para além de conceitos como fragmentação/plenitude, modelo de equilíbrio e hipótese de ignorância que conduzem as separações entre o gênero humano. A interpretação das leis da ontologia dimensional ou da tridimensionalidade humana comprovam o papel fundamental que a Logoterapia tem na transformação de uma sociedade voltada para o poder e/ou prazer, para uma voltada para o sentido.

Para ler o artigo completo acesse o link a seguir:

http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/le/article/view/17615/10096

Boa leitura!

Abraços e até breve!

Simone Guedes

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *