*Mensagem Nº 23* – 1/2/2018

O Núcleo de Logoterapia AgirTrês vem crescendo com a colaboração de muitos parceiros e alunos, e é com muita alegria que comemoramos 6 anos de trabalho com sentido! No mês de fevereiro damos início às atividades educacionais de 2018 com nossos grupos de estudos e cursos, o que nos levou ao tema desta postagem: educação.

Escolhemos o artigo EM BUSCA DE SENTIDO À FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO NA PERSPECTIVA DE VIKTOR E. FRANKL, da autora Rosângela Martins do Vale, publicado na Revista da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial 3 (2), 191-202, 2014

RESUMO

O objetivo deste estudo é discorrer sobre a contribuição de Viktor E. Frankl (1905–1997) à educação do jovem educando, procurando compreendê-lo a partir da concepção tridimensional do homem – orgânica, psíquica e noética (dimensão espiritual, especificamente humana), que busca o sentido existencial no mundo, confrontando-se continuamente com valores criativos, vivenciais e atitudinais. Esta visão orientada pela vontade de sentido ressalta a necessidade da promoção de práticas educativas significativas e específicas que coopere para uma educação de qualidade na formação de um sujeito responsável e consciente de seu papel social. Com vistas a ampliar o conhecimento a respeito do processo educativo e suas relações de ensino-aprendizagem de suma importância para formação humana numa visão integrada.

 “Como experiência especificamente humana, a educação é uma forma de intervenção no mundo” Paulo Freire

Para ler o artigo completo acesse o link a seguir:

http://periodicos.ufpb.br/index.php/le/article/view/19944/12147

Boa leitura! Acesse nossa página e saiba mais sobre nossos cursos e eventos!

Abraços e até breve!

Simone Guedes – Diretora Educacional do *Núcleo de Logoterapia AgirTrês*

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *